A concessionária que mais entrega motos pelo CONSÓRCIO NACIONAL HONDA no sul do Brasil.

É apaixonado por motos? Vem pra FREEWAY

Concessionária Honda Freeway | Icone Moto Sport
Motos

Entenda como funciona a sua Honda!

Filtro

Reproduzir vídeo
AIRBAG

Aumenta a segurança em caso de colisões frontais e reduz os efeitos do impacto para o piloto. A Honda GL 1800 Gold Wing é a primeira moto do mundo a ter o sistema de airbag (SRS).
ARREFECIMENTO LÍQUIDO

Nesse tipo de arrefecimento, ocorre a circulação de líquido de arrefecimento em galerias ao redor dos cilindros e das câmaras de combustão no cabeçote por meio de uma bomba d’água. Após retirar calor do motor, o líquido passa pelo radiador, é resfriado pela ação do ar e retorna para o interior do motor.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
ARREFECIMENTO A AR

Esse tipo de arrefecimento conta com o ar atmosférico, que atinge o motor quando a motocicleta está em movimento. As partes do motor que necessitam de resfriamento, como cabeçote e cilindro, possuem aletas de dissipação, que aumentam a área de troca de calor com o ar.
BATERIA

A bateria é um acumulador de energia que fornece corrente elétrica para a partida e alimenta os circuitos elétricos da motocicleta.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
EMBREAGEM

Por meio do atrito de discos banhados em óleo, a embreagem conduz o movimento do motor para a transmissão, permitindo, assim, que a motocicleta inicie o seu movimento. Além disso, ela auxilia na mudança de marchas e evita que o motor desligue quando a motocicleta está parada e engrenada.

EMBREAGEM CENTRÍFUGA



É constituída por um conjunto de sapatas que fica dentro de um cubo conectado ao motor e a um pacote de embreagem convencional. Com a força centrífuga (aumento da rotação do motor), as sapatas são forçadas contra a parede interna do cubo, que transmite o movimento de rotação ao pacote de embreagem convencional e deste para a transmissão.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
ESCAPAMENTO

A função do escapamento é expelir os gases da combustão do motor.
FILTRO DE AR

O filtro de ar retém partículas e impurezas do ar que é aspirado pelo motor, melhorando o desempenho e o consumo de combustível, além de evitar possíveis danos aos componentes internos.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
FREIO A DISCO DIANTEIRO

O freio a disco dianteiro é acionado hidraulicamente pelo manete de freio. Por meio deste, o fluido de freio é bombeado a todo o sistema, forçando as sapatas contra o disco para reduzir o movimento da roda.
FREIO A TAMBOR TRASEIRO

Composto de tambor, sapatas, pistões e molas de retorno, o freio a tambor traseiro é muito utilizado em motos de baixas cilindradas e possui melhor custo-benefício.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
FREIO ABS

O sistema ABS evita o travamento das rodas sempre que houver necessidade de frenagens abruptas, proporcionando mais segurança aos motociclistas.
INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL

Todas as motocicletas Honda utilizam o sistema PGM-FI de injeção eletrônica de combustível, garantindo o máximo rendimento com o menor consumo de combustível e a redução na emissão de poluentes.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
SENSOR DE INCLINAÇÃO DO CHASSI (BAS)

Sempre que a inclinação da moto exceder 55º (± 5°), esse sensor de segurança envia um sinal para o ECM, que corta o fluxo de combustível, desligando o motor.
SISTEMA HESD

O HESD é um sistema de amortecimento de direção regulado eletronicamente. Ele foi desenvolvido para controlar as reações do guidão de acordo com a velocidade da motocicleta, proporcionando mais estabilidade e segurança ao piloto.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
SISTEMA HISS

Com esse sistema, só é possível dar a partida do motor por meio da chave de ignição codificada e registrada no ECM, o que ajuda na proteção e prevenção contra furtos de motocicletas.
SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES

A válvula PAIR presente nesse sistema realiza o envio de ar filtrado para a saída da câmara de combustão, diminuindo a emissão de gases nocivos.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
SUSPENSÃO

A suspensão é responsável por absorver as irregularidades do solo, permitindo a estabilidade da moto e um maior controle na direção, além de proporcionar mais conforto tanto ao piloto quanto ao passageiro.
SUSPENSÃO DIANTEIRA TELESCÓPIA

O sistema de suspensão dianteira telescópica pode ser de simples ou de dupla ação. Ele atua para conter as forças indesejadas da mola, atenuando os esforços de retorno, a fim de controlar a sua oscilação, dar mais segurança ao piloto e melhorar o desempenho da motocicleta.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
SUSPENSÃO UPSIDE DOWN

Encontrada em motocicletas de grandes cilindradas, esse tipo de suspensão possui o amortecedor dentro do cartucho. O sistema controla o amortecimento e permite que sejam construídas diversas configurações para proporcionar ao motociclista maior conforto e adaptar a sua moto às condições do terreno.
SUSPENSÃO TRASEIRA PRO-LINK

Essa suspensão é bem suave em seu curso inicial, ideal para absorver pequenas irregularidades do terreno, bem como proporciona uma maior resistência para evitar que a roda não perca o contato com o solo na compressão total, quando um obstáculo maior é encontrado.
Reproduzir vídeo
TRANSMISSÃO FINAL POR EIXO CARDÃ

Nesse sistema, a potência do motor é transmitida para a roda traseira por meio de um eixo, utilizando um mecanismo de amortecimento na linha da transmissão final. Isso absorve o impacto gerado durante a aceleração e desaceleração, proporcionando arranques e paradas suaves.
TRANSMISSÃO FINAL POR CORRENTE

A transmissão final por corrente é composta de pinhão, corrente e coroa, sendo a mais utilizada nas motocicletas. Essa configuração oferece disposição para trabalhar com altas velocidades.
Reproduzir vídeo
TRANSMISSÃO FINAL POR CORREIA (CVT)

Comum em scooters, esse sistema é utilizado nos modelos com transmissão CVT e traz muitas vantagens, como distribuição de força do motor para a roda de maneira gradativa, baixo ruído, baixa manutenção e fácil pilotagem, além de dispensar sistemas convencionais de embreagem.
VELAS DE IGNIÇÃO

Responsáveis por iniciar a queima de combustível no motor, as velas de ignição permitem uma partida segura a frio e o bom funcionamento do motor durante a aceleração e em plena potência.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
VÁLVULAS E COMANDOS

As válvulas permitem a entrada de ar e combustível dentro do motor, bem como expelem os gases da combustão pelo escapamento. Elas abrem e fecham por meio do comando de válvulas em intervalos específicos.
AIRBAG
Aumenta a segurança em caso de colisões frontais e reduz os efeitos do impacto para o piloto. A Honda GL 1800 Gold Wing é a primeira moto do mundo a ter o sistema de airbag (SRS).
Reproduzir vídeo
ARREFECIMENTO LÍQUIDO
Nesse tipo de arrefecimento, ocorre a circulação de líquido de arrefecimento em galerias ao redor dos cilindros e das câmaras de combustão no cabeçote por meio de uma bomba d’água. Após retirar calor do motor, o líquido passa pelo radiador, é resfriado pela ação do ar e retorna para o interior do motor.
Reproduzir vídeo
ARREFECIMENTO A AR
Esse tipo de arrefecimento conta com o ar atmosférico, que atinge o motor quando a motocicleta está em movimento. As partes do motor que necessitam de resfriamento, como cabeçote e cilindro, possuem aletas de dissipação, que aumentam a área de troca de calor com o ar.
Reproduzir vídeo
BATERIA
A bateria é um acumulador de energia que fornece corrente elétrica para a partida e alimenta os circuitos elétricos da motocicleta.
Reproduzir vídeo
EMBREAGEM
Por meio do atrito de discos banhados em óleo, a embreagem conduz o movimento do motor para a transmissão, permitindo, assim, que a motocicleta inicie o seu movimento. Além disso, ela auxilia na mudança de marchas e evita que o motor desligue quando a motocicleta está parada e engrenada.
Reproduzir vídeo
EMBREAGEM CENTRÍFUGA
É constituída por um conjunto de sapatas que fica dentro de um cubo conectado ao motor e a um pacote de embreagem convencional. Com a força centrífuga (aumento da rotação do motor), as sapatas são forçadas contra a parede interna do cubo, que transmite o movimento de rotação ao pacote de embreagem convencional e deste para a transmissão.
Reproduzir vídeo
ESCAPAMENTO
A função do escapamento é expelir os gases da combustão do motor.
Reproduzir vídeo
FILTRO DE AR
O filtro de ar retém partículas e impurezas do ar que é aspirado pelo motor, melhorando o desempenho e o consumo de combustível, além de evitar possíveis danos aos componentes internos.
Reproduzir vídeo
FREIO A DISCO DIANTEIRO
O freio a disco dianteiro é acionado hidraulicamente pelo manete de freio. Por meio deste, o fluido de freio é bombeado a todo o sistema, forçando as sapatas contra o disco para reduzir o movimento da roda.
Reproduzir vídeo
FREIO A TAMBOR TRASEIRO
Composto de tambor, sapatas, pistões e molas de retorno, o freio a tambor traseiro é muito utilizado em motos de baixas cilindradas e possui melhor custo-benefício.
Reproduzir vídeo
FREIO ABS
O sistema ABS evita o travamento das rodas sempre que houver necessidade de frenagens abruptas, proporcionando mais segurança aos motociclistas.
Reproduzir vídeo
INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL
Todas as motocicletas Honda utilizam o sistema PGM-FI de injeção eletrônica de combustível, garantindo o máximo rendimento com o menor consumo de combustível e a redução na emissão de poluentes.
Reproduzir vídeo
SENSOR DE INCLINAÇÃO DO CHASSI (BAS)
Sempre que a inclinação da moto exceder 55º (± 5°), esse sensor de segurança envia um sinal para o ECM, que corta o fluxo de combustível, desligando o motor.
Reproduzir vídeo
SISTEMA HESD
O HESD é um sistema de amortecimento de direção regulado eletronicamente. Ele foi desenvolvido para controlar as reações do guidão de acordo com a velocidade da motocicleta, proporcionando mais estabilidade e segurança ao piloto.
Reproduzir vídeo
SISTEMA HISS
Com esse sistema, só é possível dar a partida do motor por meio da chave de ignição codificada e registrada no ECM, o que ajuda na proteção e prevenção contra furtos de motocicletas.
Reproduzir vídeo
SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES
A válvula PAIR presente nesse sistema realiza o envio de ar filtrado para a saída da câmara de combustão, diminuindo a emissão de gases nocivos.
Reproduzir vídeo
SUSPENSÃO
A suspensão é responsável por absorver as irregularidades do solo, permitindo a estabilidade da moto e um maior controle na direção, além de proporcionar mais conforto tanto ao piloto quanto ao passageiro.
Reproduzir vídeo
SUSPENSÃO DIANTEIRA TELESCÓPIA
O sistema de suspensão dianteira telescópica pode ser de simples ou de dupla ação. Ele atua para conter as forças indesejadas da mola, atenuando os esforços de retorno, a fim de controlar a sua oscilação, dar mais segurança ao piloto e melhorar o desempenho da motocicleta.
Reproduzir vídeo
SUSPENSÃO UPSIDE DOWN
Encontrada em motocicletas de grandes cilindradas, esse tipo de suspensão possui o amortecedor dentro do cartucho. O sistema controla o amortecimento e permite que sejam construídas diversas configurações para proporcionar ao motociclista maior conforto e adaptar a sua moto às condições do terreno.
Reproduzir vídeo
SUSPENSÃO TRASEIRA PRO-LINK
Essa suspensão é bem suave em seu curso inicial, ideal para absorver pequenas irregularidades do terreno, bem como proporciona uma maior resistência para evitar que a roda não perca o contato com o solo na compressão total, quando um obstáculo maior é encontrado.
Reproduzir vídeo
TRANSMISSÃO FINAL POR EIXO CARDÃ
Nesse sistema, a potência do motor é transmitida para a roda traseira por meio de um eixo, utilizando um mecanismo de amortecimento na linha da transmissão final. Isso absorve o impacto gerado durante a aceleração e desaceleração, proporcionando arranques e paradas suaves.
Reproduzir vídeo
TRANSMISSÃO FINAL POR CORRENTE
A transmissão final por corrente é composta de pinhão, corrente e coroa, sendo a mais utilizada nas motocicletas. Essa configuração oferece disposição para trabalhar com altas velocidades.
Reproduzir vídeo
TRANSMISSÃO FINAL POR CORREIA (CVT)
Comum em scooters, esse sistema é utilizado nos modelos com transmissão CVT e traz muitas vantagens, como distribuição de força do motor para a roda de maneira gradativa, baixo ruído, baixa manutenção e fácil pilotagem, além de dispensar sistemas convencionais de embreagem.
VELAS DE IGNIÇÃO
Responsáveis por iniciar a queima de combustível no motor, as velas de ignição permitem uma partida segura a frio e o bom funcionamento do motor durante a aceleração e em plena potência.
Reproduzir vídeo
VÁLVULAS E COMANDOS
As válvulas permitem a entrada de ar e combustível dentro do motor, bem como expelem os gases da combustão pelo escapamento. Elas abrem e fecham por meio do comando de válvulas em intervalos específicos.
Reproduzir vídeo

Ficamos felizes com seu interesse!
Preencha o formulário e logo um de nossos consultores entrará em contato.

Ou...

Deixe seu contato para receber nossas ofertas!

Deixe seu contato e tenha toda assistência dos nossos consultores!

Nossos consultores podem tirar todas as suas dúvidas sobre as peças e acessórios genuínos Honda.

Ao colaborar com seu contato, você aceita os termos e condições!

Concessionária Honda Freeway | Lubrificantes Honda Freeway

Lubrificantes

Concessionária Honda Freeway | Peças e Acessórios Honda Freeway

Peças Genuínas

Deixe seu contato para receber nossas ofertas!

Deixe seu contato e tenha toda assistência dos nossos consultores!

Nossos consultores podem tirar todas as suas dúvidas sobre nossos produtos na Honda Store.

Ao colaborar com seu contato, você aceita os termos e condições!

Concessionária Honda Freeway | Honda Store, todos os tipos de acessórios, desde roupas, capacetes e botas na Honda Freeway

Roupas & Acessórios

Concessionária Honda Freeway | Honda Store, todos os tipos de acessórios, desde roupas, capacetes e botas na Honda Freeway

Capacetes

Resistência e versatilidade definem a CG 160 Cargo. Com um bagageiro homologado e suspensão reforçada. Pronta para os desafios da cidade.

CG 160 Cargo

LANÇAMENTO

Com um toque de esportividade, a CG 160 Fan vem com freios CBS, LED no farol e na lanterna e novo painel digital. Ideal para quem quer conforto e tecnologia no dia a dia.

CG 160 Fan

LANÇAMENTO

A CG 160 Start é perfeita para quem quer economia e qualidade. Design moderno e freios CBS, ela é ótima para enfrentar o trânsito com segurança e estilo.

CG 160 Start

LANÇAMENTO

A CG 160 Titan é para quem não abre mão de personalidade e eficiência. Freios ABS, LED e um design marcante, ela eleva o padrão na cidade.

CG 160 Titan

LANÇAMENTO

Concessionária Honda Freeway | Motos Honda 0 KM é na Honda Freeway, conheça mais da CB 1000R Neo Sports Café Evolução na máxima potência.

CB 1000R

LANÇAMENTO

CB 300F Twister

LANÇAMENTO

Concessionária Honda Freeway | Motos Honda 0 KM é na Honda Freeway, conheça mais da Moto Honda CB 500F

CB 500F

LANÇAMENTO

Concessionária Honda Freeway | Motos Honda 0 KM é na Honda Freeway, conheça mais da Moto Honda CB 650R

CB 650R

LANÇAMENTO

Concessionária Honda Freeway | Motos Honda 0 KM é na Honda Freeway, conheça mais da XRE 190 Ser reconhecido pelas aventuras que você vive.

XRE 190

LANÇAMENTO

Já chegou inesquecível! Lançamento da nova Honda Sahara 300 na concessionária Freeway.

Sahara 300

LANÇAMENTO

Concessionária Honda Freeway | Motos Honda 0 KM é na Honda Freeway, conheça mais da Moto Honda CB 500X

CB 500X

LANÇAMENTO

Concessionária Honda Freeway | Motos Honda 0 KM é na Honda Freeway, conheça mais da Concessionária Honda FreeWay | Moto Honda ADV.

Honda ADV

LANÇAMENTO

A X-ADV apresenta um design moderno e ergonômico, oferecendo uma postura de pilotagem relaxada e um visual arrojado que se destaca em qualquer ambiente urbano. Confira na Honda Freeway.

X-ADV

LANÇAMENTO

FREEWAY é Honda. Pode Contar!

Solicite mais informações aos nossos consultores!
Eles receberão seu interesse nos ROÇADEIRAS HONDA:

FREEWAY é Honda. Pode Contar!

Solicite mais informações aos nossos consultores!
Eles receberão seu interesse nos MOTOBOMBAS HONDA:

FREEWAY é Honda. Pode Contar!

Solicite mais informações aos nossos consultores!
Eles receberão seu interesse nos GERADORES HONDA:

FREEWAY é Honda. Pode Contar!

Solicite mais informações aos nossos consultores!
Eles receberão seu interesse nos MOTORES HONDA: